Política de envio
Região de Entrega: Enviamos para todo o Brasil
Sobre o envio:
Normalmente, as compras feitas com cartões de crédito são autorizadas em até 24 horas e as realizadas com boletos têm aprovação concretizada em até 72 horas. Somente após a confirmação do pagamento de sua compra que o processo de envio será iniciado.
Logo depois de fazer o pedido, você receberá um e-mail de confirmação de pagamento. Assim que o pedido for despachado, você receberá uma notificação por email/whatsapp com o código ou link de rastreio para acompanhar a entrega da mercadoria pelo site dos correios ou transportadora.
Prazo de entrega:
Nossas entregas são feitas por correios (Sedex ou PAC), transportadoras ou Motoboy (via Lalamove, Uber, Drive ou direto), a depender da disponibilidade no CEP da região.
O prazo será determinado na emissão do pedido, sendo:
Correios Sedex: O prazo de entrega é de 2 a 5 dias úteis, garantido após a postagem.
Correios Pac: É o serviço de encomendas padrão dos Correios. O prazo estipulado é de 5 a 10 dias úteis para entrega após a postagem, porém esse é um prazo estimado, ou seja, não garantido pelos Correios. O prazo máximo desse serviço é 20 dias úteis.
Motoboy: Serviço disponível apenas para algumas regiões locais a depender do CEP informado na hora da compra. O prazo desse serviço será combinado mediante agendamento por whatsapp com o cliente logo após a confirmação de compra. Pedidos feitos até às 17:00 normalmente são entregues no mesmo dia, e em alguns casos em até 30 minutos, se agendado a tempo com o cliente. Pedidos feitos após as 17:00 poderão ser agendados para o dia seguinte conforme a disponibilidade de entregador.
Sobre a entrega:
Sedex: possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sábado, em todos os municípios do Brasil.
Será realizada até até 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição. Não sendo possível a entrega devido a ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos. Após esse prezo o pacote será devolvido ao remetente. A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário ou à pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro. Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.
Pac: Domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta-feira.
Será realizada até 2 (duas) tentativas de entrega, sendo a 1ª tentativa no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição e a 2ª será realizada em dia útil subsequente. No caso de retorno do pedido por qualquer motivo, o custo do frete de reenvio deverá ser arcado pelo cliente, uma vez que o será novamente cobrado pelos correios.
Áreas com restrição de entrega domiciliar:
Os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Caso o objeto seja destinado a uma área com restrições de entrega domiciliar, os Correios avaliarão qual a providência a ser tomada para o CEP indicado, podendo alongar o prazo de entrega do objeto em mais 7 dias ou enviar o objeto para uma das unidades dos Correios mais próxima, de modo que o destinatário possa retirá-lo. Os Correios deixarão um aviso de chegada no endereço do destinatário, que deverá se dirigir à agência dos Correios indicada, portando documentos que permitam a sua identificação, para então fazer a retirada do objeto. O prazo de guarda do objeto é de 7 dias corridos para SEDEX e PAC.
1. Em alguns casos, os Correios não enviam o aviso de chegada para o endereço do destinatário, por isso é muito importante rastrear seu pedido periodicamente (o código de rastreamento é enviado por e-mail).
2. É muito importante verificar o prazo de guarda do objeto na unidade dos Correios, pois após o prazo mencionado, o objeto será devolvido para a Editora e um novo frete será cobrado para reenvio.
Motoboy: Diariamente, em dias úteis e sábados a pedido do cliente e a depender da disponibilidade de entregador. Será agendado antes por telefone ou whatsapp a entrega com o cliente a fim de evitar desencontro e retorno do pedido. Não será feito nova tentativa de entrega se após agendamento não houver pessoa qualificada para receber o pedido. Neste caso, deverá ser feito um novo pedido e não estará mais disponível a opção de entrega local, devendo o cliente escolher outra modalidade, sendo Sedex ou PAC. Quando disponível, o cliente que optar por pagamento na entrega, a efetivação da entrega do pedido estará condicionada à aprovação do pagamento na modalidade escolhida pelo cliente na hora da entrega.
Política de troca e devolução
De acordo com o item 20.03 da Política da Forever Living Brasil, o clientes de varejo têm 100% de garantia de satisfação com o produto.
Dentro de trinta dias a partir da data da compra, um cliente varejo poderá:
1) Solicitar substituição de qualquer produto defeituoso, contanto que comprovado por fotos e vídeo; ou
2) Solicitar substituição de produto por avaria causada no transporte. Neste caso, deverá ser devidamente comprovado com fotos e vídeos do dano, que será submetido à análise da transportadora para acionamento do seguro contratado. Concomitante a isso, estando conforme uma análise prévia, um novo produto será imediatamente enviado ao cliente; ou
3) Cancelar a compra, devolver o produto e obter um reembolso do valor dispendido na compra, deduzindo o frete, caso tenha optado pelo “frete grátis”, além de taxas já cobradas de eventual parcelamento. Para isso o produto deverá estar nas mesmas condições do envio, com a presença do lacre e sem aparência de uso ou desgaste. Não trocamos ou devolvemos produtos abertos ou já em uso, exceto se o item 1 for comprovado;
4) Desistir da compra por arrependimento, conforme CDC, estando dentro do prazo de 7 dias da entrega do pedido. Neste caso, o pedido será processado observando o que consta no item 3 acima.
Quando os produtos Forever são adquiridos através de um FBO, este é o principal responsável pela satisfação do cliente, seja trocando o produto ou devolvendo a quantia paga conforme os itens 1, 2 e 3.